sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

The Bucket List






"But often, in the world's most crowded streets,
 But often, in the din of strife,
 There rises an unspeakable desire
 After the knowledge of our buried life;"


 "The Buried Life" - Matthew Arnold

Ben, Duncan, Dave e Jonnie são 4 amigos canadianos responsáveis pelo projecto The Buried Life (com ajuda da MTV). Há uns anos atrás, face à falta de perspectivas de vida,  listaram 100 coisas que queriam fazer antes de morrer, aquilo a que os americanos chamam "The Bucket List". Com a lista na mão e pouco mais que a sua determinação, fizeram-se ao caminho. E de cada vez que riscam da lista um desses propósitos retribuem realizando o maior sonho de alguém que encontrem pelo caminho.

Todos vivemos com níveis de exigência elevados que se traduzem num stress constante. Muitas vezes fazemos no dia-a-dia não o que mais desejaríamos mas aquilo que precisamos para viver. Isto provoca um desalinhar entre os nossos objectivos pessoais e as metas que enfrentamos a nível profissional. Daí a importância que assumem os nossos hobbies e o tempo, escasso, que temos para o que nos dá mais prazer.

Façam a vossa Bucket List, escrevam o que vos venha à cabeça por mais estranho que vos pareça (desde que seja algo que queiram mesmo fazer). Olhem para a lista todos os dias de manhã e decidam fazer algo para realizar cada um desses desejos. Não digo que os realizem todos de uma vez mas a cada dia devem ficar mais perto de riscar cada um deles. E partilhem-na com os que vos estão mais próximos, vão ver que eles terão todo o gosto em vos ajudar.

A minha lista está feita. E um desses desejos é correr um dia a maratona de Chicago ou Nova Iorque!

P.

1 comentário:

Pratos de Ouro disse...

Bom dia,

visualizwi o seu blog e adorei! Nós temos um blog sobre vinho e gastronomia e gostaria muito de pedir um favor parasi.

Se poderia colocaro lnk do nosso site no seu blog... Ficariamos bastante gratos. Assim o seu blog teria algo sobre vinho, um pouquinho..

Forte Abraço