quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Gulbenkian-Graça é já este domingo

É já este domingo, 13 de Fevereiro, que faremos a 4.ª Corrida Na Cidade.
O percurso é simples, e tem apenas dois pontos de relativa dificuldade. Fizemos umas ligeiras alterações, por forma a que o regresso não se efectuasse exactamente pelo mesmo local, para que a corrida se tornasse mais dinâmica.

Partimos da Gulbenkian (o ponto de encontro é às 16h50 em frente à entrada principal, na Avenida de Berna), vamos até ao Campo Pequeno, subimos a João XXI até à Avenida de Roma. Até aqui nada de muito complicado. Vamos para a Praça de Londres, descemos a Guerra Junqueiro e chegamos à Almirante Reis, que é sempre a descer até à Praça do Chile, onde surge a primeira dificuldade. A subida pela Morais Soares até à rotunda da Paiva Couceiro não é pêra doce, mas quem quiser pode sempre ir a andar, sem problemas. Lá em cima, depois, é ir pela General Roçadas, que vai ter direitinha (e aqui o direitinha é literal, porque é plana) à Rua da Graça. A meio da Rua da Graça, seguindo a linha do eléctrico, temos o segundo ponto duro, com a subida à Senhora do Monte. São uns 300 metros, é verdade, coisa pouca, mas em plano inclinado. A vista, lá no alto, compensa tudo. 
Depois é só descer até à esplanada da Graça.

O regresso será diferente. Voltamos ao largo da Graça e viramos logo na primeira à esquerda, a Damasceno Monteiro. É uma rua muito grande, que nos leva de volta à Almirante Reis. Então subimos um pouco até ao cruzamento da Jacinta Marto, que é a rua do hospital da Estefânia. Mais uma subida (esta custa um bocadinho), até à Rua da Estefânia, e depois é a direito até ao largo da Estefânia. Subimos a Casal Ribeiro (é a subir, mas é curtinha, vá, não sejam piegas) até ao Saldanha. Entramos na 5 de Outubro, sempre a direito até à Avenida de Berna, e voilá, Gulbenkian.

Vejam o percurso completo, aqui.