quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aqui está a 5.ª Corrida Na Cidade

Diminui a distância, aumenta a inclinação. Será assim a 5.ª Corrida Na Cidade, que uma vez mais visitará a Lisboa histórica, com passagens pelo Cais do Sodré, Bairro Alto, Príncipe Real, Camões e Chiado.

O percurso completo, de ida e volta, tem 5,9 km, o que pode parecer pouco, tendo em conta os 10 km da corrida anterior. Mas não pensem que será pêra doce.

Encontramo-nos às 10h20 no parque de estacionamento do restaurante Meninos do Rio, perto do Cais do Sodré, onde poderemos deixar os carros - isto, para os que não quiserem ir até lá a correr. Partimos às 10h30 em direcção ao Cais do Sodré. Logo aí teremos um desafio: subir a Rua do Alecrim, que nos leva ao Bairro Alto. É uma rua curta - uns 600 metros - mas muito inclinada. Lá em cima, cruzamos o Largo de Camões e vamos em direcção à Calçada do Combro. Entramos pelo arco da Rua da Rosa, onde teremos mais um desafio. Outra ruela com uma inclinação de respeito, já no coração do Bairro Alto. Faremos a rua até ao fim, ou seja, até à D. Pedro V, perto do Príncipe Real. E então começamos a descer, até ao miradouro de S. Pedro de Alcântara. Podemos recuperar energias e tirar umas fotos durantes 2 ou 3 minutos, e continuaremos a descida até ao largo do Cauteleiro. Entramos na rua imediatamente em frente ao largo, a Travessa da Queimada, onde fica a redacção do jornal "A Bola". Ao cimo da rua está a mais movimentada artéria do Bairro Alto, a Rua da Atalaia (que muitos só devem conhecer à noite). Descemos essa rua, e iniciamos então uma espécie de gincana pelas várias ruelas paralelas a essa (subimos a Rua da Barroca, descemos a Rua do Diário de Notícias, subimos a Rua do Norte, descemos a Rua das Gáveas). Viramos então para a rua da misericórdia e vamos passar em frente ao teatro da Trindade, já a descer para o Chiado. Descemos a Rua Garrett, viramos em frente aos Armazéns do Chiado para a Rua Nova do Almada, e lá em baixo teremos outro grande desafio, galgar a Calçada Nova de S. Francisco, que vai ter lá acima perto da Faculdade de Belas Artes. Começamos então a descer, e viramos à esquerda para a Rua do Arsenal, que nos levará de volta ao Cais do Sodré, e aos Meninos do Rio.

Está tudo, com pormenor, no mapa em baixo.
Uma vez mais recordamos que haverá um grupo de corredores e um grupo de caminhantes, e que todos terão acompanhamento. Nas últimas corridas, mesmo que não fazia desporto conseguiu cumprir o percurso sem grandes problemas, e eram trajectos maiores, por isso, não há cá medos.

Quanto ao tempo, a corrida só não se realizará se meia-hora antes estiver a chover muito. Se estiver só de chuva, ou nublado, haverá corrida.

Contamos com todos. Apareçam, tragam amigos, familiares, filhos, maridos, mulheres, cães, quem quiserem, que são todos bem-vindos.
Há melhor forma de começar um fim-de-semana?


2 comentários:

Anónimo disse...

Fortuіtously, it registeгs the uncloudеd titillation, or
tingle іmpression fгοm the electrical pulses thаt the aurawave price is solely more or leѕs $150 in number.
Also see my web page :: Danny

Anónimo disse...

Basically the flex belt is а belt you straρ on
around yοur waist and three especially plасed pads аre
what help contrаct yοuг abs.

My blog pοst Flex Belt Coupons
Also see my web page :: Flex belt